28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde na comunidade Emparedada

A Prefeitura Municipal de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um ato solene na manhã deste sábado (03) para entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Emparedada.

A UBS vai ofertar aos moradores da comunidade e região ações e serviços diversos como administração de medicamentos,aferição de pressão arterial, atendimento de urgência em Atenção Básica, atendimento de pessoas com doenças crônicas, coleta de material para exame citopatológico de colo uterino e laboratorial, avaliação antropométrica, drenagem de abcesso, glicemia capilar, dentre outros.

O momento contou com a presença de moradores da região, do vice-prefeito Mateus Vilarinho, do deputado João Madison (MDB), e ainda com participação de assessores da atual administração e vereadores de Amarante, a exemplo da presidente da Câmara, Mylana Vilarinho.

A inauguração aconteceu na ocasião das comemorações de 148 anos de emancipação política de Amarante, também com a presença do prefeito Diego Teixiera e de moradores da comunidade.