28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Amarante inaugura biblioteca Nasi Castro no aniversário da cidade

Finalizando as comemorações do 3º Festival Cultural de Amarante, a prefeitura inaugurou a sede da Secretaria Municipal de Saúde e a Biblioteca Nasi Castro. O ato solene aconteceu a partir das 19h30 desse domingo (4), quando Amarante completou 148 anos de emancipação política.

Os prefeitos Firmino Filho (Teresina), Joel Rodrigues (Floriano) e Jailson Pio (São Félix do Piauí) participaram das inaugurações, como também o diretor geral do Detran, Arão Lobão, e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Teresina, Marcos Antonio Ayres.

O novo espaço da Secretaria Municipal de Saúde – que fica na avenida Afrânio Filho, onde funcionava a VI Regional de Saúde, foi inaugurado após ampla reforma realizada pela gestão municipal. Já a biblioteca precisou ser ampliada e reestruturada para atender às condições de uma biblioteca moderna.

Durante as inaugurações, conduzidas pela cerimonialista Arlenilsa Duarte, houve apresentações do balé clássico da Assistência Social, do Mirim Cidadão e do grupo Girassol.

O momento solene das inaugurações contou também com a presença do vice-prefeito Mateus Vilarinho, da presidente da Câmara de Vereadores – Milana Vilarinho, da representante da Academia de Letras do Médio Parnaíba – Euzeni Dantas, como também dos secretários da administração municipal e de personalidades da política local.