Família Empreendedora: famílias do bairro Várzea participam do curso de biscuit

Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas

O projeto 'Família Empreendedora', lançado este mês pela Prefeitura de Amarante, contemplou moradores do bairro Várzea nessa segunda-feira (17).

A ação, que tem à frente a Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu 30 vagas e tem como objetivo "ensinar um oficio às famílias para complementação da renda".

Ao todo, são 10 horas de curso, ministradas pela professora Moriza, de Teresina. Durante o curso, os alunos aprendem manuseio, modelagem, técnicas de tingimento, biscuit para iniciantes, como também Pintura e acabamento.

A Assistência Social vê também a necessidade de levar às famílias, não apenas o conhecimento, mas o espírito empreendedor.

O curso possibilita também a descoberta de talentos por meio de iniciativas práticas, e que podem colaborar para melhoria na renda de famílias do município. Enquanto a Prefeitura idealiza a execução do projeto, famílias vão descobrindo as habilidades que têm.