Prefeitura de Amarante realiza Desfile Cívico neste 7 de Setembro

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, levou grande público à avenida Desembargador Amaral na noite deste sábado na ocasião do Desfile Cívico de 7 de Setembro.

As comemorações da Independência, que aconteceram sob a condução cerimonial do professor Valdemir Santos, começaram pouco depois das 17h, ao som da banda Nova Euterpe. Os primeiros desfiles foram do Mirim Cidadão, da Maçonaria (Loja Acácia Amarantina – nº 5), de alunas da oficina do Balé Social oferecida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Assistência Social, como também dos idosos do grupo Girassol – que destacaram os estados do Nordeste do Brasil.

Em seguida, as escolas entraram na avenida destacando as regiões do Brasil, grandes nomes da História do Brasil, como também a Cultura, a Religião, a Pecuária, o Turismo, as potencialidades econômicas, as lendas, o carnaval, o frevo, o maracatu, comidas típicas, a consciência negra, os índios, o candoblé, a agropecuária, a indústria, as navegações, o folclore e os fatos históricos, além de nomes que marcaram a Colonização do Brasil e o cangaço do Nordeste.

As escolas da Rede Estadual trouxeram temas como a Educação de Tempo Integral, aspectos culturais da região sul, dentre outros.

Foram convidados para a mesa de honra o prefeito Diego Teixeira, o vice-prefeito Mateus Vilarinho, a presidente da Câmara de Vereadores Mylana Vilarinho e os secretários Ironilson Lima (Educação), Ana Tércia (Assistência Social), Diogo Josennis (Meio Ambiente), Adriano Silva (Finanças) Josineide Amorim (Gabinete), Ronaldo Brandão (Cultura) e Guilherme Teixeira (Administração).

As homenagens cívicas tiveram um forte esquema de proteção e segurança do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Amarante e da Força Tática da 2ª Cia – do 18º Batalhão de Polícia Militar de Regeneração.

O evento foi finalizado com o desfile do Sindicato dos Pescadores, da banda Nova Euterpe, do Centro Espírita Lar Amor de Maria – com uma apresentação alusiva ao Setembro Amarelo e dos servidores da Educação Municipal.